Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Translate this Page
musica
qual cantor vc mais gosta?
Rafaela Pinho
Fernando inglesias
Leonardo gonçalves
Daniela Araujo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (140 votos)

ONLINE

HISTÓRIA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é a maior dos vários grupos Adventistas que surgiram a artir do Movimento Millerita, no Segundo Grande Despertamento dos anos 1840[22][23]. Nessa ocasião, muitos americanos saíram do deísmo secular para o Cristianismo[24], inclusive o fundador do movimento: Guilherme Miller. Membro da Igreja Batista[25], Miller concluiu que Jesus Cristo retornaria à Terra em 22 de outubro de 1844[26], baseado em Daniel 8:14-16 e no princípio dia-ano[27], conforme observado em Levítico 25:8; Números 14:34; Ezequiel 4:4-6. Como a interpretação relativa à vinda de Cristo não aconteceu na data prevista, houve o chamado Grande Desapontamento e a maioria de seus seguidores acabou voltando às suas igrejas de origem[28]. Alguns Milleritas chegaram a acreditar que os cálculos de Miller foram corretos, mas que a sua interpretação de Daniel 8:14-16 tinha sido equivocada[29]. Esses adventistas chegaram à conclusão de que Daniel 8:14-16 predizia o início da obra de Cristo no Lugar Santíssimo do Santuário Celestial ( Hebreus 8:1-7 ) - onde Cristo já intercedia como advogado da humanidade junto ao Pai - e não a Sua segunda vinda ( Hebreus 9:23-24 ). Ao longo da década seguinte, esse entendimento evoluiu para a doutrina do juízo investigativo[30]: um processo escatológico que teve início em 1844 onde os cristãos estão sendo julgados a fim de fazer uma obra de purificação no Santuário, como acontecia no antigo santuário hebraico, no Dia da Expiação. Este julgamento vindica a justiça de Deus em salvar os que crêem em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Os adventistas do sétimo dia continuam a pregar que a segunda vinda de Cristo é iminente, contudo, desaprovam que se marquem datas para o regresso do Senhor.

A OBSERVÂNCIA DO SÁBADO Com o movimento Adventista consolidado, a pergunta sobre qual seria o dia bíblico de repouso e de culto foi levantada[31]. O principal proponente da observância do sábado entre os primeiros adventistas foi Joseph Bates. Bates entrou em contato com a doutrina do sábado, através de um folheto escrito pelo pastor Millerita Thomas M. Preble. O pastor Thomas havia sido influenciado por Rachel Oakes Preston, uma jovem da Igreja Batista do Sétimo Dia[32]. Esta mensagem foi gradualmente aceita e formou o tema da primeira edição da revista The Present Truth traduzida como Verdade Presente e atualmente conhecida como Adventist Review, ou Revista Adventista que surgiu em julho de 1849. No Brasil, a Revista passou a ser publicada em 1906[33].